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  • Kawasaki - Z1000 2018

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  • Características Técnicas.

MOTOR:

 Tipo4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida

 Cilindrada1.043 cc

 Diâmetro x curso77,0 x 56,0 mm

 Taxa de compressão11,8:1

 Sistema de válvulasDOHC, 16 válvulas

 Sistema de combustívelInjeção eletrônica

IgniçãoBateria e bobina (ignição transistorizada)

PartidaPartida elétrica

LubrificaçãoLubrificação forçada (cárter úmido)

TRANSMISSÃO:

Transmissão6 velocidades

Sistema de acionamentoCorrente de transmissão

Relação de redução primária1,627 (83/51)

Relações de marcha: 1a2,600 (39/15)

Relações de marcha: 2a1,950 (39/20)

Relações de marcha: 3a1,600 (24/15)

Relações de marcha: 4a1,389 (25/18)

Relações de marcha: 5a1,238 (26/21)

Relações de marcha: 6a1,107 (31/28)

Relação de redução final2,867 (43/15)

EmbreagemMultidisco, em banho de óleo

QUADRO:

TipoTubular duplo em alumínio

Curso da roda: Dianteiro120 mm

Curso da roda: Traseiro135 mm

Pneu: Dianteiro120/70ZR17M/C (58W)

Pneu: Traseiro190/50ZR17M/C (73W)

Caster (rake)24,5°

Trail101 mm

Ângulo de esterçamento (Esq/Dir)29° / 29°

FREIOS:

Dianteiro: TipoDisco duplo de 310 mm em forma de pétala

Dianteiro: PinçaDupla de fixação radial com 4 pistões opostos

Traseiro: TipoDisco simples de 250 mm em forma de pétala

Traseiro: PinçaPistão simples

DIMENSÕES:

Comprimento total2.045 mm

Largura total790 mm

Altura total1.055 mm

Entre eixos1.435 mm

Altura mínima do solo125 mm

Altura do assento815 mm

Peso em ordem de marcha221 kg

Capacidade do tanque17 litros

PERFORMANCE:

Potência máxima104,5 kW (142 CV) / 10.000 rpm

Torque máximo111 N•m (11,3 kgf•m) / 7.300 rpm

Minha opinião a respeito da moto.

Pontos positivos:

* Visual que chama a atenção por onde passa

* Centro de gravidade baixo facilitando a ciclística principalmente nas curvas

* Entre eixos curto, a moto parece um brinquedinho ao pilotar

* Boa potência, 142cv de muita adrenalina

* Consumo andando de boa, dá pra fazer 18, 19km/l

* Ronco maravilhoso e se estiver com um dimensionado, melhor ainda

* Faróis com bom alcance quando a moto está em linha reta

Pontos negativos:

* O feixe de luz do farol é retangular e dificulta bastante a pilotagem durante a noite limitando muito o alcance da visão quando fazemos as curvas, a pilotagem fica comprometida. Quando a moto está aplumada ou seja, em linha reta, os faróis tanto o baixo quanto o alto tem um bom alcance.

* O Escape é muito baixo esbarrando o catalizador na maioria dos quebra-molas

* Pouca eletrônica embarcada, somente o ABS.

http://kawasakibrasil.com.br/

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