
Lançamento Royal Enfield setembro 2025
Royal Enfield - Guerrilla 450


Royal Enfield Guerrilla 450: A nova roadster que chegou para dominar as ruas brasileiras
A espera acabou!
A Royal Enfield acaba de lançar oficialmente no Brasil a Guerrilla 450, uma motocicleta que promete redefinir o conceito de pilotagem urbana com estilo, potência e tecnologia.
Inspirada na liberdade das ruas e na essência clássica da marca anglo-indiana, a Guerrilla 450 é a nova aposta para quem busca emoção sobre duas rodas sem abrir mão da versatilidade.
Design que chama atenção e alma de roadster.
Classificada como uma roadster, a Guerrilla 450 foi projetada para o uso urbano com pegada esportiva.
Seu visual é despojado e direto ao ponto: sem adereços supérfluos, com linhas limpas e tanque arredondado de 11 litros.
O banco em peça única, a 780 mm do solo, garante conforto e controle, enquanto o farol redondo com iluminação full-LED reforça o charme retrô com toque moderno.

Disponível em duas versões e quatro opções de cores:
🎨Versão Mid (entrada)
-
Smoke Silver (prata fosco)
-
Peix Bronze (marrom fosco)
🎨 Versão Top (premium)
-
Yellow Ribbon (amarela e preta)
-
Brava Blue (azul e branca)
A versão de entrada chega com tons mais sóbrios como prata, enquanto a topo de linha aposta em combinações vibrantes como amarelo/preta e branco/azul perfeitas para quem quer se destacar.
Motor Sherpa 450: potência e inteligência.
O coração da Guerrilla 450 é o novo motor Sherpa 450, um monocilíndrico de 452 cm³, com duplo comando (DOHC) e arrefecimento líquido.
Ele entrega 40 cv a 8.000 rpm e 4,08 kgfm de torque a 5.500 rpm, com 85% do torque disponível já a 3.000 rpm o que garante arrancadas ágeis e retomadas vigorosas no trânsito urbano.
O conjunto é acoplado a um câmbio de seis marchas com embreagem assistida e deslizante, oferecendo trocas suaves e seguras. E para adaptar-se ao estilo do piloto, a moto conta com dois modos de condução: Eco, para economia de combustível, e Performance, para extrair o máximo do motor.

Tecnologia e conforto na medida certa, a Guerrilla 450 não economiza.
Seu painel redondo de 4 polegadas está disponível em duas versões: uma TFT colorida com conectividade e navegação integrada via Google Maps (Tripper Dash), e outra digital simples para a versão de entrada.
Além disso, a moto traz entrada USB-C, freios a disco com ABS (310 mm na dianteira e 270 mm na traseira), suspensão dianteira convencional de 43 mm e monoamortecedor traseiro com 150 mm de curso. As rodas de liga leve de 17 polegadas são calçadas com pneus sem câmara, ideais para o asfalto brasileiro.
Preço competitivo e pré-venda aberta
A Guerrilla 450 chega com preços agressivos: a versão Mid (de entrada) custa R$ 28.990,00 enquanto a Top sai por
R$ 29.490,00 A pré-venda já começou e pode ser feita pelo portal oficial da Royal Enfield.
Conclusão:
A Guerrilla 450 é mais do que uma moto é uma declaração de estilo, liberdade e inovação. Seja para o dia a dia na cidade ou para escapadas de fim de semana, ela entrega tudo o que um motociclista moderno precisa. Se você busca uma experiência de pilotagem envolvente, conectada e cheia de personalidade, a Guerrilla 450 é a escolha certa.

Ficha Técnica
MOTOR
-
Tipo: refrigeração líquida, monocilindro, dohc, 4 válvulas
-
Diâmetro x Curso (em MM): 84 mm x 81.5 mm
-
Cilindrada: 452 cc
-
Taxa de compressão: 11.5:1
-
Potência máxima: 40cv a 8000 rpm
-
Torque máximo: 4 kgf.m. a 5500 rpm
-
Rotação em marcha lenta: 1300
-
Sistema de partida: partida elétrica
-
Lubrificação: cárter semi-seco
-
Tipo do óleo do motor: 10w40 api sn, jaso ma2, semi-sintético
-
Embreagem: multidisco banhada à óleo
-
Caixa de Câmbio: 6 velocidades
-
Alimentação: Injeção eletrônica de combustível, corpo de borboleta de 42 mm, sistema ride by wire (acelerador eletrônico)
DIMENSÕES
-
Entre eixos: 1440 mm
-
Altura livre do solo: 169 mm
-
Comprimento total: 2145 mm (com a placa)
-
Largura total: 833 mm
-
Altura total: 1125 mm (sem retrovisores)
-
Altura do assento: 780 mm
-
Peso a seco: 173 kg
-
Peso em ordem de marcha: 184 kg
-
Carga útil com equipamento de série: 191 kg
-
Capacidade de tanque de combustível: 11 litros
CHASSI E SUSPENSÃO
-
Tipo: quadro duplo de aço, usando o motor como membro tracionado
-
Suspensão dianteira: garfos telescópicos, 43mm
-
Curso da roda dianteira: 140 mm
-
Suspensão traseira: mono amortecedor articulado
-
Curso da roda traseira: 150 mm
FREIOS E PNEUS
-
Pneus dianteiros: 120/70 r17
-
Pneus traseiros: 160/60 r17
-
Freios dianteiros: freio a disco hidráulico, discos ventilados de 310 mm, pinça de pistão duplo
-
Freios traseiros: freio a disco hidráulico, discos ventilados de 270 mm, pinça de pistão simples
-
ABS: abs duplo canal
SISTEMA ELÉTRICO
-
Sistema elétrico: 12v
-
Bateria: 12 v, 8 ah
-
Farol: farol em led
-
Lanternas traseiras: em led com direção e posição integrados
-
Outros equipamentos: ride modes, tomada usb do tipo c
-
Painel: display tft de 4'', redondo, colorido, com conectividade de telefone e navegação por mapas (desenvolvido pelo google maps) e controles de músicas



...
...


...
...